Translate to your language

Como fazer vídeos shorts para o YouTube

Como fazer vídeos shorts para o YouTube


Os vídeos shorts são uma nova forma de conteúdo que o YouTube lançou recentemente para competir com plataformas como o TikTok e o Instagram Reels. Eles são vídeos verticais de até 60 segundos que podem ser criados e editados diretamente pelo aplicativo do YouTube. Neste post, vamos te ensinar como fazer vídeos shorts para o YouTube e quais são as vantagens de usar esse formato.


O que são os vídeos shorts?

Os vídeos shorts são vídeos curtos que aparecem em uma aba específica no aplicativo do YouTube e também na página inicial, em uma seção chamada "Shorts". Eles são feitos para serem assistidos no celular, por isso têm um formato vertical e ocupam toda a tela. Os vídeos shorts podem ter até 60 segundos de duração e podem ser gravados em vários segmentos, como no TikTok. Além disso, eles podem ter música, filtros, efeitos especiais e legendas.


Como fazer vídeos shorts para o YouTube?

Para fazer vídeos shorts para o YouTube, você precisa ter o aplicativo do YouTube instalado no seu celular. Depois, siga os passos abaixo:


  • 1. Abra o aplicativo do YouTube e toque no ícone de "+" na parte inferior da tela.

  • 2. Escolha a opção "Criar um Short".

  • 3. Você verá uma tela com uma câmera e várias opções de edição. Você pode gravar um vídeo de até 15 segundos ou selecionar um vídeo da sua galeria de até 60 segundos.

  • 4. Se você quiser gravar um vídeo, toque no botão vermelho para iniciar e pausar a gravação. Você pode gravar vários segmentos até completar 15 segundos.

  • 5. Se você quiser selecionar um vídeo da sua galeria, toque no ícone de pasta no canto inferior direito da tela e escolha o vídeo que você quer usar. Você pode cortar o vídeo para ajustar a duração.

  • 6. Depois de gravar ou selecionar o seu vídeo, você pode adicionar música, filtros, efeitos especiais e legendas. Para isso, use os ícones na parte superior da tela.

  • 7. Quando terminar de editar o seu vídeo, toque em "Avançar".

  • 8. Você verá uma tela para adicionar um título, uma descrição e as configurações de privacidade do seu vídeo. Lembre-se de usar palavras-chave relevantes para o seu conteúdo e de marcar a opção "Este é um vídeo short" se você quiser que ele apareça na aba de Shorts.

  • 9. Por fim, toque em "Enviar" para publicar o seu vídeo short no YouTube.


Quais são as vantagens de fazer vídeos shorts para o YouTube?

Fazer vídeos shorts para o YouTube pode trazer vários benefícios para o seu canal, como:

  • - Aumentar o seu alcance e a sua visibilidade, pois os vídeos shorts aparecem na página inicial do YouTube e podem atrair novos espectadores para o seu conteúdo.

  • - Aproveitar as tendências e os desafios virais que acontecem nas redes sociais, pois os vídeos shorts permitem que você crie conteúdo rápido e divertido sobre esses temas.

  • - Diversificar o seu conteúdo e mostrar outros aspectos da sua personalidade ou do seu nicho, pois os vídeos shorts podem ser mais informais e criativos do que os vídeos tradicionais.

  • - Engajar a sua audiência e gerar mais interação, pois os vídeos shorts incentivam os usuários a comentarem, curtirem e compartilharem o seu conteúdo.


Conclusão

Os vídeos shorts são uma ótima oportunidade para você criar conteúdo diferente e dinâmico para o seu canal do YouTube. Eles são fáceis de fazer e podem trazer mais visibilidade e engajamento para o seu trabalho. Experimente fazer vídeos shorts para o YouTube seguindo as dicas que demos neste post e veja os resultados!

 






COMO BAIXAR NO SITE? ASSISTA O VIDEO ABAIXO.


DEPOIS DE CLICAR NUM LINK ENCURTADO FAÇA O SEGUINTE:

SE O VIDEO NÃO ABRIR CLIQUE AQUI

1️⃣ Role a página e clica no botão azul escrito "Clique aqui para prosseguir".

2️⃣ Resolva o captcha (se aparecer) e aguarde a contagem de 10 segundos.

3️⃣ Clica no botão verde "Obter link", feche o anúncio, clica de novo em "Obter link".

Pronto! A página de destino vai aparecer, pode fazer o download.


Gostou do conteúdo e quer apoiar o Blog?! Você pode nos ajudar com apenas 1 etapa de verificação ➔ CLIQUE AQUI

Comprar Seguidores no Instagram - Ganhe seguidores reais e brasileiros


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.